Home / Bem Estar / Criança foi feita para se machucar?

Criança foi feita para se machucar?

222749_hwrh

Alguns traumas provocados por quedas precisam de tratamento – com o certo, até casos raros podem ter solução

As crianças possuem uma grande quantidade de energia e, por isso, não param quietas um segundo: amam brincar e se divertir, mas, às vezes, em meio a diversão se machucam, caindo e abrindo aquele berreiro.

Em algumas situações apenas um beijinho de mãe cura, em outras é necessário a busca pelo auxilio de um especialista: o médico Ortopedista Pediátrico – “Isso não é necessariamente um problema, mas vale a pena visitar um ortopedista da área para uma analise clinica na criança”, explica Dr. Fernando Faria, médico ortopedista especializado no trato infantil.

Algumas quedas podem ser bruscas e ocasionar traumas que, em alguns casos é corrigido com o crescimento, sem a necessidade de um tratamento e, em outros, o tratamento se faz necessário, pois o problema pode agravar com o tempo.

Em um espaço planejado para atender um público composto por bebês, crianças e adolescentes ainda em fase de crescimento, facilitando o contato, esses profissionais são indicados para avaliar, corrigir e tratar problemas musculoesqueléticos: pés chatos, o andar na ponta dos pés, os pés virados para dentro ou para fora, pronação e supinação da pisada, distorções das pernas como joelho em valgo ou varo.

 

Fonte: Dr. Fernando Faria - Ortopedista Pediátrico / Clínica de Fraturas Hauer

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top