Home / Gravidez / Conheça as 3 vacinas que a gestante precisa tomar

Conheça as 3 vacinas que a gestante precisa tomar

vac

 

Influenza (gripe):
Essa é uma das vacinas mais importantes durante a gestação. Além de proteger a mulher do vírus da gripe normal, também evita quadros de bronquite e pneumonias. A dose da vacina da Influenza pode ser prescrita em qualquer mês da gravidez ou em até 45 dias após o nascimento do bebê.

Tríplice Bacteriana (dTpa-Difteria, Tétano e Coqueluche):
Além da proteção contra a Coqueluche, a vacina dTpa também protege contra o tétano neonatal. A vacina dTpa é indica para gestantes de 27 a 36 semanas.

Hepatite B:
A infecção durante a gravidez é uma via comum de transmissão de Hepatite B, então é importante evitar que a mãe se infecte e não transmita o vírus ao feto ou ao recém-nascido. A vacina deve ser administrada em 3 doses, preferencialmente a partir do segundo trimestre da gestação.

 

Fonte: Alberto Guimarães

Formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ) e mestre pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), o médico atualmente encabeça a difusão do “Parto Sem Medo”, novo modelo de assistência à parturiente que realça o parto natural como um evento de máxima feminilidade, onde a mulher e o bebê devem ser os protagonistas. Atuou no cargo de gerente médico para humanização do parto e nascimento do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, CEJAM, em maternidades municipais de São Paulo e na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top