Home / Quero Engravidar / Congelamento de óvulos

Congelamento de óvulos

shutterstock_6217093

Que tal usar a tecnologia a nosso favor e programar o momento mais adequado para a maternidade? É isso que propõe a técnica de congelamento de óvulos, que os mantem saudáveis por tempo indeterminado.

O procedimento consiste em induzir a ovulação com medicamentos por um período de aproximadamente dez dias para, em seguida, realizar a coleta do óvulo, que fica sob responsabilidade da clínica selecionada.

De acordo com o especialista em reprodução humana, Dr. Fabio Cabar, a medicina reprodutiva tem feito avanços tecnológicos incríveis e é possível garantir a preservação da fertilidade feminina até idades mais avançadas. “Uma mulher de 30 anos resolve congelar seus óvulos. Depois disso, termina seus estudos de pós-graduação, faz suas viagens, ascende em sua carreira profissional e casa-se. Ao tentar engravidar, aos 40 anos, utilizará óvulos com a mesma qualidade, riscos e chance de gestação de quando tinha 30 anos”, destaca.

Mas, esta alternativa não serve apenas às futuras mamães que planejam engravidar após os 35 anos. Aquelas que estão iniciando tratamento contra o câncer ou mesmo as que têm endometriose ou histórico de menopausa precoce na família devem considerar válida a opção de preservar seus óvulos. Entretanto, é importante armazenar as células reprodutoras femininas enquanto forem bastante férteis.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top