Home / Diário Materna / Confira três sugestões de lanchinhos saudáveis para a lancheira do seu filho

Confira três sugestões de lanchinhos saudáveis para a lancheira do seu filho

 

São pequenos gestos que fazem uma grande diferença na saúde dos pequenos

Conseguir que as crianças tenham uma alimentação equilibrada parece uma missão impossível. Por mais que tentemos inserir os legumes, verduras e frutas na alimentação dos pequenos, eles, na maioria das vezes, acabam preferindo os doces, frituras e tantos outros alimentos nada nutritivos. Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere três receitas de sanduíches saudáveis, equilibrados e muito gostosos para colocar na lancheira do seu filho.

Aliás, você sabia que os queijos Tirolez, quando acrescentados nestes lanchinhos, trazem mais sabor e ajudam a disfarçar o gosto daqueles alimentos que as crianças ainda estão aprendendo a consumir? E se o seu filho for intolerante à lactose, não tem problema. A Tirolez possui uma linha completa zero lactose, para que todos possam se deliciar com estas receitas.

Além disso, precisamos suprir as necessidades reais e estar atentos ao consumo de nutrientes importantes para o desenvolvimento dos pequenos. Práticos e gostosos, os queijos (sejam eles frescos ou maturados) apresentam naturalmente proteínas, minerais, como o cálcio, o fósforo, o magnésio e as vitaminas A e B2, que são essenciais ao bom funcionamento do organismo.

 

A primeira sugestão é o Sanduíche de Verão. O principal alimento desta opção é o tomate. O fruto é rico em cálcio e vitamina K, elementos que ajudam no fortalecimento dos ossos.  O segundo tem como um dos ingredientes a beterraba. Fonte de ferro, esse legume ajuda a manter a anemia bem longe do seu pequeno e ainda contribui para o desenvolvimento cerebral. Já o terceiro e último lanche, traz como ingrediente principal a abóbora, que é rica em vitamina A, que ajuda a manter o coração sempre forte.

Viu só como é fácil inserir bons alimentos no dia a dia das crianças?

 

 sanduiche

 

Como fazer Sanduíche Delícia de Verão

 

Ingredientes:

1 copo de Requeijão Cremoso Tirolez (200 g)

1 colher (sopa) de azeite (13 ml)

1 colher (sopa) de suco de limão (13 ml)

Sal

10 fatias de pão integral (220 g)

4 folhas de alface crespa em tiras (12 g)

½ xícara (chá) de palmito picado (100 g)

1 tomate grande cortado em rodelas (280 g)

270 g de Queijo Minas Frescal Tirolez em fatias

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o requeijão, o azeite, o suco de limão e o sal a gosto. Espalhe esta mistura sobre um dos lados de 5 fatias de pão e distribua sobre elas a alface, o palmito, o tomate e o Queijo Minas Frescal Tirolez. Feche com as demais fatias e sirva.

 

Rendimento:

5 sanduíches

Tempo de Preparo

10 minutos

 

Como fazer Sanduíche de Queijo Minas com Vegetais Marinados

sand

Ingredientes:

 

½ cenoura ralada

½ beterraba ralada

1 colher (sobremesa) de azeite

1 colher (sopa) de vinagre balsâmico

1 pitada de sal

1 colher (café) de ervas finas

1 pão tipo baguete

2 fatias de Queijo Minas Frescal Tirolez

 

 

Preparo:

Em um recipiente, misture a cenoura e a beterraba, tempere com azeite, vinagre, sal e ervas;

Corte a baguete ao meio; coloque duas fatias de Queijo Minas Frescal Tirolez; se preferir, leve a baguete ao forno por alguns minutos para que o queijo derreta;

Distribua os vegetais temperados sobre o queijo e feche com a outra metade do pão. Corte a baguete ao meio e sirva.

 

Rendimento:

2 porções (1/2 baguete por porção)

Tempo de Preparo:

20 minutos

 

 

Como fazer Sanduíche Rústico de Abóbora

rustico

Ingredientes:

 

1 colher (chá) de azeite (10 ml)

1 abóbora de pescoço pequena (270g) cortada em fatias grossas (aproximadamente 7 mm)

4 fatias de Queijo Minas Frescal Tirolez (200g) cortadas ao meio

1 cebola pequena picada (120g)

½ colher (chá) de cúrcuma em pó (açafrão da terra)

3 colheres (sopa) de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

 

Modo de Preparo:

 

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e disponha as fatias de abóbora. Cubra com uma tampa de panela e deixe dourar de um dos lados. Vire-as e repita o processo para que dourem do outro lado. Na mesma frigideira, doure ligeiramente as fatias de queijo.

 

Ainda na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e doure a cebola. Desligue o fogo, junte o açafrão e o creme de Minas, e misture bem, formando um patê.

 

Monte o falso sanduíche, dispondo sobre uma tira de abóbora 1 fatia de queijo dourado e ½ colher (sopa) do patê de açafrão. Feche o sanduíche com outra fatia de abóbora e sirva ainda quente puro ou acompanhado de salada de folhas.

 

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 4 porções

 

Fonte: Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

 

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top