Home / Bem Estar / Como proteger a pele dos pequenos no frio?

Como proteger a pele dos pequenos no frio?

323cfd2616ea2c684fbad587b1354f7b

O Inverno chegou e com ele as temperaturas despencam em grande parte do país. Se os adultos já sentem as consequências do frio literalmente na pele, imagina as crianças. Alguns cuidados simples podem evitar ressecamento e, consequentemente, problemas como dermatites. Veja algumas dicas para manter a pele dos pequenos saudável.

De olho nas roupas: não use lã em contato direto com a pele, ela pode causar irritação. As peças de algodão são as ideais para se colocar por baixo das roupas mais pesadas.

Nada de banhos muito quentes: cuidado com a temperatura da água. Além disso, opte por banhos mais rápidos e com pouco sabonete.

Muita hidratação: os cremes são eficientes para manter a hidratação da pele das crianças. Aplique sempre após o banho e não descuide das orientações dos tipos indicados e apropriados para cada faixa etária.

Higiene sem sofrimento: uma simples troca de fraldas pode se tornar uma tarefa bem complicada no Inverno. Mamães e papais ficam aflitos só de pensar que os pequenos podem passar frio. Como encostar o lenço umedecido gelado no bebê? Poucos sabem, mas existem lenços umedecidos, aliados já muito conhecidos e utilizados, que podem ser aquecidos. “Nossos produtos podem ser aquecidos em micro-ondas por até 20 segundos, para uma higiene mais confortável. Sempre que aquecer, teste a temperatura no seu próprio braço com cuidado, antes de utilizar na criança. Aquecer em recipiente próprio para microondas somente os lenços que serão necessários para uso imediato”, destaca o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. 

 

Fonte: Grupo FW

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top