Home / Mulher Materna / Como fazer um chá de bebê e dicas de como economizar

Como fazer um chá de bebê e dicas de como economizar

decor

Um chá de bebê e um momento de você reunir os seus familiares para fazer aquela contribuição de fraldas e outras coisas que o bebê necessita e também preparar a festa com lembrancinhas para os convidados.

 

Gastando pouco, deixando a criatividade fluir e colocando a mão na massa, você mesma poderá fazer um lindo chá de bebê para o filhote! Dá para adaptar várias sugestões e assim conseguir organizar uma festinha dentro do seu orçamento, e ao mesmo tempo inesquecível!

 

A assessora de eventos Fabiana Pinheiro, da Bem Assessorados deu dicas de como fazer o seu chá de bebê.

decor 2

Mural de Recados

Uma ideia muito criativa é você pedir para os convidados deixarem recadinhos e mensagens para o novo membro da família. Quando ele crescer saberá o quanto todos aguardavam carinhosamente sua chegada. Simples e fácil de fazer, todos irão amar!

 

Elabore a lista de presentes

Confira o que o bebê já possui e faça a lista com os produtos que faltam. A anfitriã tem a opção de deixar que cada convidado decida onde comprar o presente ou entregar a lista a lojas especializadas em artigos para crianças. Nesse caso, é indicado fazer isso com um mês de antecedência. O esquema funciona da mesma forma que as listas de casamento. O que pedir: artigos baratinhos, como macacão, fraldas, mijão, chupeta, mamadeiras e chocalho. Você também pode optar por um chá de fraldas – assim, os convidados a ajudarão a montar um estoque de fraldas para os primeiros meses do bebê.

 

Que tal acrescentar um varal de bebê na decoração

Uma ideia de decoração simples e barata para esse momento é montar um varal com roupinhas de bebê. Fica um charme! Pode fazer um painel de fundo simples, já que a nossa ideia é fazer um chá de bebê barato… Como painel de fundo você pode usar simples bandeirolas (nas cores do seu chá de bebê, pode fazer de tecido ou de papel de scrapbook), também pode fazer um painel de fotografias do casal (pode usar fotos de você gestante), fazer enfeites de papel (bolinhas, corações, estrelas e fazer tipo uma cortina de fundo) ou pode aproveitar e fazer um varal com as roupinhas do bebê fica uma graça!

 

Comidinhas

O mesmo vale para sanduíches, bolos, salgadinhos: desde que bem dispostos e organizados em belas bandejas, dispensam artigos de decoração para as mesas.

Os bolos são destaque no chá de fraldas. Você pode usar sua criatividade para criar o seu, com acessórios simples de baixo custo. Mesmo que você não tenha talento para fazer aqueles bolos lindos de morrer, uma ótima alternativa, que qualquer pessoa conseguirá fazer e que vai deixar qualquer bolo lindo são os bolos kit kat. Você mesma pode fazer um bolo de chocolate (todo mundo adora), pode até fazer aqueles bolos de caixinha mesmo, super fácil, e no final você vai ver que ficará um arraso de bolo e todo mundo vai adorar.

 

Kits gratuitos para impressão

Imprima kits gratuitos para a decoração do seu chá de bebê, como convites, cones para doces, porta cupcakes, rótulos para garrafinhas de água, toppers para docinhos, bandeirolas e etc. Hoje em dia você encontra kits de diversos temas disponíveis para baixar gratuitamente na internet, se tiver uma impressora boa você mesma pode imprimir ou se preferir pode levar em alguma gráfica.

 

Lembrancinhas

Como lembrancinhas existem diversas opções que você mesma pode fazer, ou comprar, que tenha um preço acessível.

O legal é você escolher uma lembrancinha que combine com você, se você é super vaidosa pode dar  esmaltes de lembrancinha (com certeza todas as mulheres vão adorar), se gosta de artesanato que tal fazer saquinhos de sachê com sagu (aqueles com cheirinho para perfumar o roupeiro), se você é uma leitora viciada crie marcadores de livros (com a temática do seu chá de bebê), se você gosta de plantas, natureza, verde, compartilhe seu amor com os convidados do seu chá dando plantinhas de lembrancinha é um presente fofo e diferente, pode optar pelas suculentas que são fácies de cuidar.

 

Fonte: Fabiana Pinheiro

Raisa Ribeiro

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top