Home / Amamentação / Como armazenar o leite materno

Como armazenar o leite materno

leite

Manter o aleitamento materno, mesmo após a volta ao trabalho, não é tão difícil quanto parece. Depois da retirada do leite, é preciso se preocupar em guardá-lo, corretamente, para mais tarde ofertar ao bebê.

Veja o que fazer para o leite não estragar:

  •  Esterilize todos os objetos que for utilizar para a coleta e armazenamento do leite, fervendo-os por 15 minutos.
  •  Deixe o recipiente ou mamadeira secar sozinho de cabeça para baixo. Só coloque o leite quando tudo já estiver frio.
  •  Coloque o recipiente no refrigerador com identificação de hora e data da extração.
  • É recomendável que o leite, se estiver no congelador, seja guardado até 15 dias depois da retirada.
  • Se o leite for deixado na geladeira, utilize-o nas 12 horas seguintes.
  • Em temperatura ambiente, a validade dele é de, no máximo, 2 horas.

As indicações de validade precisam ser seguida à risca. Caso esses prazos não sejam respeitados, o leite perde os nutrientes necessários e pode até fazer mal ao pequeno.

A Sempre Materna acredita na importância da amamentação e por isso indica a pomada Millar, produto à base de lanolina anidra pura, que previne e trata as fissuras mamárias, protegendo a mama no período pré-natal e durante a lactação. Millar não é tóxico para a mãe e nem para o bebê, e por isso não precisa ser retirado da mama antes do aleitamento. Invista na preparação e cuidados com a mama. Não deixe que nada, nem ninguém interfiram nesse momento mágico e único que fará com que seu bebê se sinta amado e seguro. Lembre-se: Amamentar não é uma obrigação, mas um direito da mamãe e do bebê.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

'
Scroll To Top