Curso Sempre Materna In Company
Curso Sempre Materna In Company
Home / Diário Materna / CidadeColorir Turma da Mônica chega ao Shopping Jardim Sul

CidadeColorir Turma da Mônica chega ao Shopping Jardim Sul

jardim

Licenciado pela Baladeira, novo espaço temático interativo reproduz o bairro do Limoeiro, estimulando a criatividade e a coordenação motora das crianças

Já imaginou colorir o bairro do Limoeiro inteiro? Misturar tintas e descobrir novas cores é sinônimo de muita diversão! Essa é a proposta da CidadeColorir Turma da Mônica. Um espaço cenográfico de 100 m², com módulos de até 1,5 metro de altura, que reproduzem o bairro do Limoeiro e estará disponível no piso Térreo do Shopping Jardim Sul, em frente ao Pão de Açúcar, a partir do dia 13 de junho.  Crianças de até 12 anos, podem brincar à vontade com atividades que estimulam a criatividade artística e a coordenação motora.

Na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os participantes recebem um kit exclusivo para pintura, que inclui um avental, pincéis e copinhos, que podem ser usados para as misturas de seis cores bases de tinta guache. Um time de arte-educadores e instrutores, acompanham os grupos durante toda a atividade, permitindo que os adultos possam frequentar o centro de compras, com tranquilidade e segurança enquanto os pequenos se divertem.

Completo, seguro e interativo, o espaço retrata, por meio da tematização, o bairro mais famoso das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A CidadeColorir Turma da Mônica conta com Casa da Milena, Laboratório do Franjinha, Casa da Mônica, da Magali, do Cebolinha, do Cascão e muito mais. São cerca de 26 cenários que remontam o bairro do Limoeiro para criançada colorir e se divertir. Uma curiosidade: na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os módulos são em MDF e revestidos de adesivos impressos em preto e branco e laminados com vinil transparente, feitos especialmente para colorir com tinta guache e pincel. As tintas utilizadas são atóxicas e permitem que as crianças tenham uma incrível e lúdica experiência.

Além disso, a atração conta com uma lojinha oficial de produtos licenciados Turma da Mônica e suvenires exclusivos CidadeColorir Turma da Mônica para que a brincadeira da criançada continue em casa.

“CidadeColorir Turma da Mônica é um orgulho e essa parceria veio na hora certa! Um novo espaço temático interativo que proporciona às crianças uma experiência rica pedagogicamente. É lúdico, permite que cada participante possa escolher as cores e o jeito de pintar o bairro do Limoeiro. É a oportunidade de fazer com que as crianças se sintam dentro das histórias em quadrinhos, com a deliciosa oportunidade de colorir todos os ambientes, com as próprias mãos. Um convite genuíno a soltar a imaginação”, cita Mauro Sousa – Diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo.

Para Alex Façanha, o diretor da Baladeira e idealizador do projeto CidadeColorir, “Tem sido uma grande alegria para nossa equipe poder unir uma ideia que surgiu aqui no Ceará e foi tão bem acolhida por toda a equipe da Mauricio de Sousa Ao Vivo. Está sendo a materialização de um sonho ver o bairro do Limoeiro prontinho e proporcionando esta experiência que desmonta a rotina do livro convencional de colorir e materializa, em um espaço real, uma minicidade cenográfica para que a criançada possa soltar a imaginação por meio das cores em uma espécie de livro vivo com a Turminha mais amada e colorida do Brasil.”, explica.

A Dra. Sarah Carneiro, psicóloga e especialista no comportamento infantil, reforça: “O brincar é essencial para infância e o desenvolvimento da criança. Cria-se no brincar vínculos afetivos valiosos permitindo que as crianças compreendam o mundo à sua volta. Precisamos desacelerar suas agendas atribuladas, estimulando o brincar livre, sem a dependência eletrônica, soltar a imaginação e permitir o crescimento e o desenvolvimento infantil. Isso é o que vejo de tão valioso na CidadeColorir Turma da Mônica. Pintar o mundo com as cores e da maneira que elas acreditam que seria seu ideal ao brincar de colorir o bairro do Limoeiro.”

A CidadeColorir Turma da Mônica ficará no Shopping Jardim Sul até 31 de julho e seguirá o horário de funcionamento do empreendimento. Os ingressos custam R$ 29,00 para 20 minutos de permanência, após este tempo é cobrado R$ 1,00 a cada minuto excedente. Serão aceitas crianças de 1 a 12 anos, sendo que a partir dos 5 anos ou mais podem ficar na atração desacompanhada do responsável. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito

O Shopping Jardim Sul está localizado na Rua Itacaíuna, 61 – Vila Andrade, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 22h. Para saber mais informações, acesse: @shoppingjardimsul e @cidadecolorir, nas redes sociais.

 

SOBRE O JARDIM SUL
O Shopping Jardim Sul traz há 30 anos as melhores opções de moda, gastronomia, entretenimento e serviços para a região do Morumbi. Com mais de 180 lojas, o shopping oferece experiências diferenciadas e exclusivas para seus clientes. Para aqueles que querem acompanhar as tendências e o melhor da moda, marcas como Le Lis Blanc, Fillity, Farm, Canal, Mob, Levis, Brooksfield, Aramis, John John e Cia Marítima estão presentes. Referência em gastronomia, o Jardim Sul reúne restaurantes como os tradicionais Almanara, Lia Giorno, América, Piola e o recém-inaugurado Maremonti, além de Outback, Bullguer, Garagem e Nakombi. Importantes nomes como Pati Piva, Ofner, Kopenhagen e a primeira loja da cafeteria Dulcerrado em São Paulo, também são destaques.  Espaço Curumim Kids e Criamigos: Oficina de ursos, garantem a diversão das crianças e jovens. UCI Cinemas e uma programação especial de teatro completam o lazer para toda família.  O empreendimento conta também com Pão de Açúcar e laboratório Fleury para os clientes que buscam conveniência e serviços. O shopping Jardim Sul faz parte do grupo brMalls, a maior rede de shopping center da América Latina.

SOBRE A brMalls
A brMalls é líder no setor de varejo na América Latina, com participação em 39 Shoppings Centers nas cinco regiões do Brasil e com mais de 200 milhões de visitas por ano.  Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Sobre Mauricio de Sousa AO VIVO 
A CidadeColorir® é um projeto autoral da Baladeira Inovações e licenciada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Sobre a Baladeira 
Somos uma agência Cearense de Live MKT focada no mercado do entretenimento em shopping centers para os mais diversos perfis de público e conteúdos, dentre nossos projetos destacamos Lá Fora Food Park, Corrida Love Run Brasil, Lá Fora Pet Park, Chocopark, entre outros. Há 10 anos no mercado, valorizamos experiências de alto impacto e foco na arte educação. Em nossa estrutura contamos com profissionais do planejamento a execução cenográfica cuidando inclusive da concepção, designer, logística, recrutamento de promotores, controle fiscal, gestão financeira e auditoria das atrações, sejam elas com ou sem bilheteria.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top