Home / Gravidez / CHANCES DE GRAVIDEZ APÓS LAQUEADURA E VASECTOMIA

CHANCES DE GRAVIDEZ APÓS LAQUEADURA E VASECTOMIA

teste de gravidez

A situação é mais comum do que se imagina. Muitas mulheres que fizeram cirurgia de laqueadura, seja por arrependimento ou por que estão em um novo casamento, optam por fazer a fertilização in vitro como forma de conseguirem engravidar.

A boa notícia é que mulheres que fizeram laqueadura têm um bom índice de gravidez com o procedimento. “Isso porque teoricamente as pacientes laqueadas não são inférteis, a infertilidade é iatrogênica, causada pela obstrução tubária cirúrgica. Então não só podem como este é o único meio das mulheres que fizeram laqueadura poderem ter uma nova gestação”, afirma Dr. Luiz Fernando Carvalho, especialista em reprodução humana e diretor clínico da Clínica Doktor’s.

Outra boa notícia é que o tempo da laqueadura, se recente ou há mais tempo, também não interfere no tratamento. “Às vezes a chance de gravidez diminui, mas em razão da idade da paciente e não pelo tempo da laqueadura.”

Já com relação à vasectomia, quanto maior o tempo de realizada, menor a qualidade seminal. Apesar do fator idade não prejudicar tanto os homens, o tempo de vasectomia é importante para o sucesso da fertilização. Acima de 5 ou 10 anos é um tempo importante para a qualidade do sêmen. “Em ambos os casos, laqueadura ou vasectomia, após a FIV existe a possibilidade de reconstrução da trompa ou da vasectomia por cirurgia. Então os pacientes mantém a contracepção garantida”, esclarece Dr. Luiz Fernando Carvalho.

Fonte: a Doktor’s

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top