Home / Diário Materna / ATRIUM SHOPPING PROMOVE GRANDE FESTA PARA A CHEGADA DO COELHO DA PÁSCOA

ATRIUM SHOPPING PROMOVE GRANDE FESTA PARA A CHEGADA DO COELHO DA PÁSCOA

Atrium Shopping - Pascoa - 2018 -

Evento contará com o Bondinho da Alegria para trazer o coelhinho ao shopping e circular com as crianças, além de teatro, oficina de ovos de Páscoa, pintura facial, entre outras atividades gratuitas para o público infantil

Hoje 25 de marçodas 13h às 18h30, a garotada tem diversão garantida no Atrium Shopping, em Santo André, com a grande festa para receber o coelhinho da Páscoa. Ao longo de toda a tarde, serão realizadas várias atividades gratuitas, confira os detalhes da programação:

 

13h às 17h – As crianças receberão pintura facial, e também haverá distribuição de algodão doce.

 

14h – O Bonde da Alegria: um bondinho de verdade adaptado a eventos, dará voltas com a criançada em torno do Atrium Shopping.

 

15h – Chegada do Coelho da Páscoa: o coelhinho chegará à entrada principal do Atrium Shopping no bondinho, sendo recepcionado por uma banda que irá acompanhá-lo em cortejo até a Praça de Alimentação.

 

16h – Apresentação teatral - A Chave Pascal”: na peça, o coelho Max tem a responsabilidade de proteger a Chave Pascal, que liga todo o maquinário da fábrica de ovos de chocolate da cidade. A aventura começa quando, por descuido, sua namorada entrega a chave ao Sr. Raposa, colocando em risco o trabalho de toda a coelhada.

 

16h30 às 18h30 – Oficina de ovos de Páscoa com a Chef Ana Tomazoni: em um espaço especialmente montado, as crianças ganharão um ovo, irão mergulhá-lo em uma deliciosa calda de chocolate e decorá-los com confeitos. Essa atividade será realizada em parceria com a loja de chocolates Munik. Trinta crianças poderão participar de cada oficina, com duração de 30 minutos, mediante a retirada de senha.

 

Festa de chegada do Coelhinho da Páscoa

Data: Hoje, domingo 25 de março, das 13h às 18h30

 

Sobre coelhos, ovos e Páscoa

Os coelhos não põem ovos e, por isso, as pessoas se perguntam por que os dois são símbolos da Páscoa? O ovo é uma  tradição antiga que surgiu antes de Cristo. Na Europa, as pessoas trocavam ovos no Equinócio de 21 de março para celebrar o fim do inverno e o início da primavera (no Brasil, fim do verão e início do outono). Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos foi incorporada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época, as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França e, a partir do século XIX, os ovos doces tomaram conta da comemoração.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.

 

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 - www.atriumshopping.com

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top