Home / Amamentação / Amamentar: um direito de todas!

Amamentar: um direito de todas!

Espaço para amamentação, programas de liderança e empoderamento são iniciativas da Ingersoll Rand

Fundamental para o desenvolvimento do bebê e para estreitar ainda mais o vínculo entre a mãe e a criança, a amamentação é tão importante que possui um dia dedicado, em 1º de agosto o mundo celebra o “Dia Mundial da Amamentação”. Sendo este um direito de todas as mães, algumas empresas, como a Ingersoll Rand proporcionam às suas colaboradoras o conforto e o bem-estar de ter um espaço exclusivo, seguro e confortável para a amamentação.

 

Mais do que transformar em ação efetiva o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere como ideal para o bebê, o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida, a Ingersoll Rand proporciona um espaço para as funcionárias como um incentivo para que elas possam dar continuidade às suas trajetórias profissionais e também à maternidade.

 

“Quando eu retornei ao trabalho após a licença-maternidade da minha filha eu não tinha dúvida que gostaria de seguir amamentando, porém, percebi que teria dificuldade em organizar e planejar a retirada do leite. Conversando com colegas de trabalho que ainda estavam de licença, soube que o planejamento delas era já voltar ao trabalho com a criança adaptada ao desmame do dia, mantendo apenas o noturno, ou entrando com complementos alimentares, leite artificial”, explica Patrícia Corrêa, Gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Thermo King para América Latina, uma das empresas do Grupo Ingersoll Rand.

 

Patrícia conta que como mulher, mãe e embaixadora do WEN, Women Employee Network na América Latina, compartilhou sua experiência com o grupo e se reuniu com a liderança para apresentar o projeto da Sala de Apoio à Amamentação. Com o novo espaço, todas as colaboradoras que amamentam seus filhos com leite materno têm à sua disposição uma estrutura que permite retirar o leite durante sua jornada de trabalho, guardá-lo no freezer para que possa ser levado para casa ao final do expediente. “A iniciativa deu certo e já foi replicada em nossa unidade do México. Esse gesto reforça o compromisso com o ambiente mais diverso e inclusivo”, comemora.

 

O Women´s Employee Network – (WEN) é um grupo voluntário dedicado as mulheres da empresa que incentiva à liderança e o empoderamento feminino e também de reforço à importância do apoio, bem como do suporte para todos os seus profissionais ao redor do mundo. A sala de amamentação idealizada pela empresa é uma das iniciativas que demonstra o apoio e incentivo para que as mães passem a ver no trabalho um local de apoio e acolhimento e que possam caminhar lado a lado em âmbitos pessoal e profissional.

 

 

 

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top