Home / Amamentação / Amamentação sem dor

Amamentação sem dor

amamenta

Prevenção é o melhor remédio

 

Amamentar requer paciência, dedicação e carinho. Mesmo assim, é possível aparecer fissuras e rachaduras que podem causar desconforto. Por isso, é preciso ter alguns cuidados quanto à higiene e hidratação para que o momento entre mãe e filho seja prazeroso.

 

De acordo com a neonatologista Julia Kimori, fissuras e inflamações aparecem com frequência quando há pega inadequada, ou seja, quando o bebê suga somente o bico do peito. “O pequeno deve estar bem acomodado, com a cabeça alocada na curva do cotovelo da mamãe, de forma que a boquinha envolva toda aréola. Dessa forma, tem condições de sugar o leite com facilidade, evitando lesões”, diz.

 

Julia explica ainda, que sutiãs de algodão permitem que a pele respire e fique mais confortável. Alças largas também fazem diferença e são essências para a boa sustentação.

 

Confira outros cuidados e dicas da especialista:

 

• Não utilize sabão ou produtos que contenham álcool para a limpeza do peito;

• Use compressas frias como prevenção de empedramento do leite;

• Abuse de líquidos, de preferência água, para que o corpo hidrate de forma geral;

• Com prescrição médica, utilize produtos à base de lanolina que hidratam e ajudam a evitar rachaduras.

Fonte:  Julia Kimori

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

'
Scroll To Top