Home / Diário Materna / A importância do mordedor quando nascem os primeiros dentes do bebê

A importância do mordedor quando nascem os primeiros dentes do bebê

mord

Item essencial no enxoval do recém-nascido, o mordedor alivia desconfortos na gengiva, auxilia na higiene e garantem segurança

O cuidado com o desenvolvimento oral dos bebês é fundamental nos dois primeiros anos de vida da criança, quando ocorre o nascimento dos primeiros dentinhos. É um período marcado por incômodos e dores na gengiva dos pequenos, que começam a ter vontade de morder tudo o que está a seu alcance. Nesses casos, o ideal é que mães e pais optem pela utilização de mordedores para ajudar os bebês a superar essa fase com mais tranquilidade e menos riscos.

Indicado por odontopediatras, os mordedores são itens criados especialmente para amenizar a coceira, higienizar e estimular o movimento da mordida, além de garantir a segurança dos bebês, pois evitam que eles coloquem objetos não higienizados na boca e engulam ou se engasguem com itens de menor tamanho.

De acordo com a odontopediatra Charlene Mem, trata-se de algo extremamente importante na composição do enxoval para os recém-nascidos. Por volta do terceiro e quarto mês de vida, os bebês começam a descobrir a boca e passam a sentir o nascimento dos dentinhos, o que provoca coceira e desconforto por causa das erupções formadas na gengiva. Com isso, colocam na boca tudo o que veem pela frente para aliviar esse incômodo.

“Os mordedores foram criados exatamente para aliviar esse desconforto e também para auxiliar na higiene da gengiva e no desenvolvimento muscular da boca. Ajuda ainda no desenvolvimento do músculo da língua, da mastigação e da face. Os mais indicados são aqueles com água dentro, que ficam gelados e cumprem melhor suas funções. Outra utilidade do mordedor é incentivar o descobrimento de novas texturas, o que facilita a introdução alimentar”, explica Charlene.

A MAM, marca líder mundial no design de chupetas, mamadeiras, bicos de mamadeiras e outros produtos para bebês, possui mordedores que, além de auxiliar no desenvolvimento dos primeiros dentes, refrescam e acalmam. No portfólio, estão itens como: o Bite & Brush, que estimula e possui cerdas que auxiliam na higiene dos primeiros dentes durante a mastigação; e o Cooler, que é indicado para refrescar a gengiva do bebê e apresentar diferentes texturas que massageiam suas gengivas, entre outros.

Para saber mais sobre os mordedores e outros produtos da MAM, visite http://www.mambaby.com/br.

Sobre a MAM
Fundada na Áustria em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

Deixe seu comentário

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top